O blog

                A pichação carioca e paulistana surgiu de maneira ingênua pelos jovens das periferias que                     acreditavam, que apesar da violência, ainda pudesse haver um pouco de diversão. No entanto, a                   transgressão da pichação ganhou uma proporção altamente calorosa, gerando notícias em jornais,                 mortes consecutivas e ações nas madrugadas das grandes capitais.
Para realizar a ação é necessário estar escondido, no entanto, moradores e autoridades estão de olho há muito tempo. O que querem? Quais os seus desejos e medos?
 Estereotipado como vândalo, o pichador ganha visibilidade neste blog, a fim de questionar suas ações.Pretende-se neste exemplar, mostrar a evolução do pichador e suas vertentes. Apesar da pouca variedade de artigos teóricos, a internet serviu como um grande aliado no desenvolvimento.
Gustavo Lassala , escritor do livro “Pichação não é Pixação”, entrevistas com Cripta Djan (pichador contemporâneo) e com personagens da cidade de Nova Friburgo, integrou a pesquisa e o significado da pichação. Lembrando que o conteúdo jornalístico será voltado para as grandes capitais e para a cidade, focando nas questões legais e a aceitação do público.
Por fim este blog, surgiu com o intuito de se tornar um projeto para a conclusão do curso de Jornalismo da Universidade Candido Mendes, de Nova Friburgo.